Ninguém quer pulgas em casa, mas uma vez que seu cão ou gato as carrega, pode ser difícil se livrar delas. Seu animal de estimação pode pegar pulgas ao ar livre ou por estar perto de outros animais que têm pulgas. Se você decidir tentar controlá-los sozinho ou trabalhar com uma empresa de controle de pragas, é crucial que a casa, os animais de estimação e o quintal - se aplicável, sejam todos tratados ao mesmo tempo.
Se você optou por contratar um provedor de controle de pragas para o serviço, há etapas que você precisará seguir para se preparar. Antes de realizar este ou qualquer serviço, os operadores profissionais de controle de pragas geralmente fornecem uma lista específica de atividades de preparação a serem concluídas antes de chegarem. A seguir estão algumas das recomendações mais comuns e também devem ser seguidas antes de usar qualquer produto de controle de pragas sem receita.
Sinais e causas de uma infestação de pulgas
As infestações de pulgas geralmente começam quando uma pulga se agarra ao pelo do seu animal de estimação e é transportada para dentro de casa. As pulgas prosperam em climas quentes entre 65 e 80 graus, tornando sua casa um terreno fértil perfeito para essas pragas. Quando as pulgas estão dentro de casa, elas podem se reproduzir rapidamente para criar uma infestação cara e desagradável.
Os sinais de uma infestação de pulgas são diferentes dos sinais de uma infestação de percevejos. Aqui estão alguns sinais de que seu cão ou gato pode estar carregando pulgas:
- Excrementos parecidos com areia no pelo do seu animal de estimação
- Pequenos ovos de pulgas brancas espalhados no pelo do seu animal de estimação
- Coçar ou lamber excessivamente
- Queda de pelos anormais
- Escaras
- Tênias
- Gengivas pálidas